quarta-feira, novembro 01, 2006

As minhas manias

Bem. A convite
  • desta menina
  • chegou a minha vez de revelar algumas manias. Acreditem que tenho muitas (claro que não vos vou contar todas).
    Talvez precise mais do que 5 itens. Me desculpem se quebrei as regras.
    Mas, por favor, não deixem o ministro da saúde ler isto. É bem capaz de me internar.
    Então aqui vão elas:
    1ª- Mania de fazer tudo por tudo para chegar sempre a horas a qualquer sítio que tenha hora marcada. Mesmo sabendo que posso ficar horas à espera (dentista, médico, etc). Não suporto atrasos;
    2ª – Mania de comprar material para trabalhos manuais e depois n fazer nada. Tenho tecidos e linhas de ponto cruz, linhas de croché, tintas, revistas etc que davam para trabalhar um ano inteiro 24horas por dia;
    3ª- Mania das cores. Estendo a roupa com molas a condizer com a cor da roupa (e qd são pijamas ou fatos de treino as 2 peças têm de ficar ao pé). O guarda roupa está organizado por cores. E tenho sempre de vestir roupa interior da cor da cor do resto da toilette. Roupa azul com cuecas cor-de-rosa? Jamais. E já faço o mesmo com a minha filha;
    4ª- Mania das arrumações de das limpezas; Esta já foi mais forte. Com um mini-furacão de 22 meses cá em casa tive de esquecer um pouco essa mania;
    5ª- Mania de jogar fora coisas sem utilidade. O mínimo indispensável está bom. Não gosto de uma casa cheia de tralha;
    6ª- Mania de quando saio de casa volto sei lá quantas vezes para me certificar de que desliguei o fogão, que o frigorífico não está aberto, que a porta está bem fechada...
    O mesmo quando saio do carro. Volto atrás para ver se está bem fechado e travado.
    7ª- Mania de comprar tudo o que seja caixas, caixinhas, caixotes… Sejam elas de papelão, de madeira, de verga, de plástico… Basta ser chamada de caixa;
    8ª- Mania de roer as unhas. Este acompanha-me desde os 6 anos e pelos vistos vai comigo para o outro lado. Ah vício!
    9ª - Mania de achar que só eu sei cuidar da minha filha;
    10ª- última e a pior de todas- Mania de, quando toco em alguma coisa, a última mão que toca tem de ser a direita. Se toco com a esquerda em algo a seguir tenho de tocar com a direita.

    Então? Acham que ainda tenho hipóteses de sobrevivência?

    Não vou enviar convites pois toda a gente já deve ter sido convidada. Quem ainda não foi faça-se convidado.

    1 comentário:

    Anónimo disse...

    Olá Paula,
    Manias interessantes. Acho que tens hipótese de sobrevivência.
    Continua assim.
    Barbara